sábado, 6 de junho de 2009

MARIANA E RITA - PALAVRAS - O. P.


«No início do ano lectivo 2006/2007 foi-nos dado a conhecer o projecto da Oficina da Palavra, no qual, desde logo, mostramos vontade de participar, já que este nos pareceu interessante e inovador.
Com efeito, o projecto pretendia cativar os alunos para a leitura, a expressividade, a interpretação, a comunicação, …
Neste sentido foi realizada a promoção da Oficina, através da declamação de textos em diversos espaços da escola, da afixação de cartazes, entre outras actividades. Apesar disto, depois de abertas as inscrições, não houve a desejada adesão por parte dos alunos, tendo funcionado a Oficina da Palavra com os professores pertencentes à organização do projecto e duas alunas. Contou ainda com a colaboração de outros professores, alunos e funcionários para a realização de algumas actividades promovidas ao longo do ano.
A Oficina da Palavra acabou por não desenvolver exactamente o que se pretendia inicialmente. Apesar disso, teve iniciativas e desenvolveu actividades que deram vida à escola e enalteceram datas que, por vezes, pareciam passar despercebidas.
A Oficina foi dinamizadora de diversas iniciativas que, com certeza, não passaram despercebidas. Por isso, ao longo de todo o ano, marcou pela novidade, criatividade e qualidade.
Apesar de tudo isto, sentimos que poderíamos ter feito mais, não fosse a falta de condições para o desenvolvimento de projectos mais ambiciosos, a falta de um espaço disponível e fixo para trabalhar, a evidente falta de flexibilidade em momentos cruciais…
Contudo, consideramos que foi feito um muito bom trabalho, do qual nos orgulhamos e sentimos muita satisfação em ter participado.»

Mariana Reis
Rita Reis (11º C)

Sem comentários:

Enviar um comentário